DESCRIÇÃO DO DOCUMENTO
Nível de descrição:
Documento
Data:
Inicial: 1822-00-00 | Final: 1822-12-05
Dimensão e Suporte:
2 p
Código de referência:
PT-AHP/CD/CPCD/S4/D37
Tipologia:
Requerimento
Tradição Documental:
Original
Destinatario:
Cortes Ordinárias de 1822-1823
Comissão de Petições
Autor:
António Inácio Xavier, beneficiado da paróquia e igreja de Santo Agostinho, da vila de Moura e da Ordem de Avis, administrador da comenda da mesma vila
Sumário:
Requerimento, sem data, de António Inácio Xavier, beneficiado da paróquia e igreja de Santo Agostinho, da vila de Moura e da Ordem de Avis, administrador da comenda da mesma vila, no qual refere que tendo recebido uma intimação para pagar uma determinada quantia na Junta dos Juros, declara a impossibilidade de o fazer, já que, em primeiro lugar, tem de pagar as côngruas "dos miseráveis párocos desta pequena comenda", e pede que se suspenda o "sequestro" dos bens da comenda.
Na margem do requerimento está exarado o seguinte despacho: "não pertence às Cortes. 5 de Dezembro de 1822."
Estado de Conservação:
Razoável
Cota normalizada:
Secção I/II, cx. 30, mç. 17, doc. 93;
Guia de fundos do Arquivo Histórico Parlamentar
|